Políticas de Troca, Devolução e Garantia

 

Garantias - Trocas e Devoluções

A EMW INFORMÁTICA primando pela qualidade dos produtos e serviços e na busca permanente da satisfação dos clientes, criou esta política de trocas e devoluções baseada no código de defesa do Consumidor, que o auxiliará a saber como deve proceder em diferentes situações:

 

  1. Recusa de Recebimento ou Devolução por Avaria (estrago): recuse o produto no momento da entrega. Caso tenha recebido, solicite a troca ou devolução em até vinte e quatro (24) horas a partir do recebimento do produto.
  2. Recusa de Recebimento ou Devolução – (Produto em Desacordo com o Pedido): recuse o produto no momento da entrega. Caso tenha recebido, solicite a troca ou devolução em até sete (7) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
  3. Troca ou Devolução por Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), para isso o produto não deve ter sido usado.
  4. Troca ou Devolução por Defeito Técnico ou de Fabricação : o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para a troca junto a EMW Informática. Dentro dos 7 dias e após este prazo, nos envie no e-mail  emw@emwinformatica.com.br os seguintes dados:
  5. motivo da troca ou devolução;
  6. razão social, CNPJ, e pessoa para contato;
  7. número da nota fiscal;
  8. emissor da nota fiscal;
  9. descrição do produto;
  10. número de série do produto;
  11. quantidade do produto.

Após 7 dias do recebimento do produto, verificar junto ao suporte da EMW Informática o procedimento de garantia conforme o fabricante do produto. A troca poderá levar de 1 à 30 dias para conclusão, conforme Lei nº 8078 (11/09/90 artigo 18 do parágrafo 2º), quando então o cliente terá direito ao mesmo produto consertado,  ou um novo produto igual ou com características semelhantes.

Poderá haver perda total da garantia caso o problema apresentado for decorrente a:

Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, componentes queimados por descarga elétrica) e ou providentes de quedas, batidas, negligência ou mau uso do equipamento;

Processador queimado, trincando ou quebrado (uso indevido ou problema no cooler):

Transporte inadequado expondo o produto e trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.

Se a mercadoria não contiver as etiquetas de identificação do fabricante, fornecedores e da loja, em perfeito estado. (Não serão aceitas mercadorias com outras formas de identificação, inclusive manuscritas);

Software, sua instalação e reconfiguração;

Fax Modem queimado (chuvas e relâmpagos - isso acarreta perda do sinal de linha telefônica);

Defeitos gerados por condição anormais de voltagens, temperatura, umidade ou limpeza inadequada;

Danos causados por vírus;

Obs.: Favor verificar no ato da entrega, a integridade física do produto. Não aceitaremos reclamações posteriores.

Critérios para a Devolução

Solicitar uma autorização prévia para a devolução da mercadoria, através do e-mail:  emw@emwinformatica.com.br.

 O produto deve ser devolvido em sua embalagem original inviolada da maneira como foi recebido, com todos os acessórios e manuais;

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto;

O produto deverá estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal.

Somente será reenviado novo produto, após o recebimento e análise das condições do produto enviado anteriormente. O tempo de análise, em geral, é de cinco (5) dias úteis após o recebimento.

O frete de retorno do produto devolvido, será cobrado do cliente;

O cliente também arcará com os custos de frete do pedido solicitado incorretamente.

ATENÇÃO: O produto que não atender aos critérios acima será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. E, neste caso, a EMW Informática fará nova cobrança de frete.

Formas de Troca de um Produto

Você poderá optar por receber o mesmo produto;

Caso o produto de sua escolha esteja sem disponibilidade de estoque, você poderá optar por escolher outro produto que esteja precisando;

Ou mesmo, por crédito em conta corrente ou na fatura do seu cartão. O ressarcimento será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida por você no momento da compra.

Reembolso

O ressarcimento de valores de pedidos cancelados será efetuado utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

Cartão de Crédito, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;

Boleto Bancário ou Visa Electron (transação on line), a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF constante do cadastro do cliente);

Atenção:

Toda emissão de crédito, em caso de devolução, somente será processada após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição;

O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, e dependendo do motivo da devolução será somado também o valor do frete;

A EMW Informática isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso;

Dicas Para Evitar Custos Desnecessários

Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;

Confira a voltagem (110v ou 220v) de seu produto de acordo com a sua região. Isto é especialmente importante.

Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;

Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;

Esclarecimento:

Informações importantes:

Sempre antes de ligar o seu equipamento verifique se a voltagem do equipamento é a mesma que será ligada a sua rede. Variações de voltagens podem danificar permanentemente o seu equipamento.

Lembre-se que os equipamentos não são projetados para suportar descargas elétricas, por isso evite a sua utilização quando houver tempestades, fortes chuvas e variação na rede elétrica, desconectando-o da tomada elétrica. Este recomendação também é aplicada ao modem que sofre danos irreparáveis.

É de inteira responsabilidade do cliente a criação prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários. Não fazemos cópia, nem backup de qualquer sistema operacional.

A loja não garante compatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares para produtos comprados separadamente (upgrades). A escolha do produto adequado a seus propósitos e de inteira responsabilidade do cliente. A EMW informática não aceita devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade.

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

EMW Informática Ltda - CNPJ: 12.318.376/0001-28 © Todos os direitos reservados. 2020